nexo

‘Covid Tours’: como países estão lidando com viajantes em busca da vacina

À frente nos calendários e campanhas de imunização contra covid-19, governos têm adotado políticas diferentes para pessoas que viajam para se vacinar em seus territórios

Por Juliana Sayuri
De Toyohashi (Japão)
(Para Nexo – 11/2/2021)

Mais de 50 países já começaram campanhas de vacinação em massa contra a covid-19. Até quarta-feira (10), cerca de 147 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no mundo todo, segundo dados do site Our World in Data.

Israel, Emirados Árabes Unidos, Seychelles, Reino Unido e Estados Unidos estão na frente no número de doses administradas por mil habitantes (o que indica a taxa de imunização do país). Em números totais, aparecem também China, Índia e Brasil.

Iniciar a imunização contra a covid-19 foi apenas um passo para que a vida possa ser retomada com certa normalidade. Caso os governos consigam distribuir vacinas em larga escala, o avanço da doença deve ser interrompido e o fim da pandemia se torna possível. Muitos países, no entanto, enfrentam dificuldades para imunizar a população com mais rapidez, devido à escassez de doses e entraves de logística.

Em busca de alternativas frente à espera pela vacinação, pessoas estão se mobilizando para viajar e se vacinar onde os calendários estão relativamente mais avançados, no que vem sendo tratado criticamente na imprensa internacional como “turismo das vacinas”. Segundo reportou a rede norte-americana NBC News, há agências turísticas divulgando “pacotes” combinando viagens e vacinações. […]

FOTO: CHRISTINE ROY/UNSPLASH

Comments:

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s