‘Não sei de balada’, diz Mallu Magalhães
Por Juliana Sayuri
De São Paulo
(Para Folha de S.Paulo – 8/4/2012)
Descoberta no universo musical aos 15 anos, a cantora Mallu Magalhães ainda nem completou duas décadas e já se sente “praticamente uma velhinha”. Aos 19 anos, curte a vida de casada ao lado do músico Marcelo Camelo, 34, no Rio.
Acorda antes de o sol nascer, pinta, costura e borda. “Não sei de baladas. Costumo dançar na minha sala.” Apesar das excentricidades, a paulistana adora o ritmo frenético da metrópole. Para Mallu, São Paulo é perfeita para quem busca cultura, diversão e oportunidades. “Às vezes, resolvo sair por aí, ando a pé”, conta ela. “Para mim, São Paulo é ótima para isso também. É tão agitada que não há silêncio ou tédio para adoecer a cabeça.”
Bar São Cristovão
“É um lugar legal tanto para ir de dia quanto para ir à noite. O bolinho de bacalhau e o de mozarela de búfala são ótimos.”
R. Aspicuelta, 533, Vila Madalena, região oeste, tel. 3097-9904.
Le French Bazar
“Quando estou em São Paulo, vou quase todos os dias ao restaurante, para um almoço executivo ou um jantar especial. Lá está o meu prato favorito: caranguejo com manga verde e gengibre.”
R. Fradique Coutinho, 179, Pinheiros, região oeste, tel. 3063-1809.
Feira do Bexiga
“É um programa para a família. Aos domingos, gosto de ir à feirinha de antiguidades com a minha mãe. Também é bom para tomar café com meu pai numa das padarias da redondeza.”
Pç. D. Orione, s/nº, Bela Vista, região central, tel. 3262-2198.
Jardim Botânico
“Em dias de semana, principalmente, dá para aproveitar melhor o espaço, que fica mais vazio. O orquidário é maravilhoso e sempre oferece uma boa sombra para ler um livro.”
Av. Miguel Estéfano, 3.031, Água Funda, região sul, tel. 5067-6000.
Brigadeiro
“Não sou muito de baladas. Costumo dançar na sala da minha casa. Mas para encontrar as amigas, gosto do café Brigadeiro, que é uma doceria maravilhosa.”
R. Padre Carvalho, 91, Pinheiros, região oeste, tel. 3813-6656.
Categories: jornalismo